Abaixo estão descritas as atribuições de cada setor do organograma da ATI Paraopeba Nacab. Caso precise falar com a assessoria técnica, procure o analista ou escritório mais próximo de você. Confira aqui nossa página de contatos.
Responsável por coordenar estrategicamente a ATI Paraopeba Nacab, a partir da definição da governança interna, estratégias, entendimentos metodológicos e alinhamentos políticos. Realiza também articulações institucionais para a consecução dos objetivos da ATI.
Alexandre Chumbinho, Irla Paula Stopa, Lauro Fráguas, Luciano Marcos da Silva, Marília Andrade Fontes e Marluce Abduane
Responsável por coordenar a ação finalística da ATI através de ações de planejamento, integração de atividades, monitoramento e avaliação. Também tem a função de planejar, monitorar e avaliar a execução dos objetivos fim nos territórios, além de realizar a gestão da informação produzida pela ATI.
Caio Tatamiya Rodrigues, Maria Cecília Alves, Cláudio Rodrigues dos Santos e Daniel Nakabayashi
Responsável por atuar diretamente na execução dos objetivos fim da ATI nos territórios e contribuir no planejamento, monitoramento e avaliação, de modo a proporcionar e auxiliar a autoidentificação das pessoas atingidas, estabelecer relações institucionais e garantir a participação informada e efetiva. Possui também a atribuição de evidenciar a concretude da realidade das pessoas atingidas às instâncias de governança da ATI Paraopeba Nacab e atores externos.
Jean Silva da Costa (Escritório de Esmeraldas), Luiza Monteiro Souza (Escritório de Pará de Minas) e Pedro Henrique Dias Marques (Escritório de Paraopeba)
Responsável por promover a participação informada, relativa às ações de comunicação, por meio do assessoramento à equipe e pessoas atingidas. Possui também a tarefa de desenvolver estratégias para qualificar a comunicação interna da ATI, ampliar as vozes das pessoas atingidas, além de comunicar com a sociedade sobre o desastre-crime e a reparação.
Gerente responsável: Leonardo Dupin
Responsável por buscar e desenvolver soluções tecnológicas que atendam as necessidades da ATI de acompanhamento dos processos de reparação e das demandas das comunidades. Possui também a tarefa de unificar os dados do projeto em plataformas digitais e transformá-los em indicadores de painéis de Business Inteligence (BI), com observância à Lei Geral de Proteção de Dados e privacidade das pessoas atingidas e trabalhadores da ATI. Além disso, tem a atribuição de dimensionar, comprar e manter o parque tecnológico da ATI Paraopeba, como computadores, servidores, serviços em nuvem, telefonia e outros serviços relacionados.
Gerente responsável: Jef Cesar Campos Baetens
Responsáveis por atuar diretamente na execução dos objetivos fim da ATI nos territórios e contribuir no planejamento, monitoramento e avaliação, de modo a proporcionar e auxiliar a autoidentificação das pessoas atingidas, estabelecer relações institucionais e garantir a participação informada e efetiva. Também possuem a atribuição de evidenciar a concretude da realidade das pessoas atingidas às instâncias de governança da ATI Paraopeba Nacab e atores externos.
Coordenadores responsáveis: Jean Silva da Costa (Escritório de Esmeraldas), Luiza Monteiro Souza (Escritório de Pará de Minas) e Pedro Henrique Dias Marques (Escritório de Paraopeba)
Responsável por coordenar, desenvolver, acompanhar e executar estudos para levantamento de danos socioambientais e suas possíveis formas de comprovação. Possui também a atribuição de acompanhar os estudos, perícias, órgãos ambientais e demais ações externas relacionadas ao tema socioambiental, além de construir estratégias para acompanhamento da reparação socioambiental junto às comunidades atingidas.
Gerente responsável: Irla Paula Stopa
Responsável por coordenar, desenvolver, acompanhar e executar estudos para levantamento de danos relacionados à reparação socioeconômica. Possui também a atribuição de construir estratégias técnicas, metodológicas e políticas para potencializar o desenvolvimento das comunidades atingidas, a partir das ações de reparação previstas no contexto do Acordo Judicial.
Gerente responsável: Luciano Marcos da Silva
Responsável por atuar na produção de inteligência jurídica para que a ação finalística da ATI esteja de acordo com a dinâmica processual. Possui também a atribuição de desenvolver ações de assessoria jurídica popular e comunitária em assuntos atinentes ao rompimento da barragem, além de garantir a orientação jurídica das ações e processos internos, visando a garantia da segurança jurídica da ATI.
Gerente responsável: Alexandre Chumbinho
Responsável por coordenar, desenvolver, acompanhar e executar estudos para levantamento de danos relacionados aos temas de água e saúde, assim como suas possíveis formas de comprovação. Possui também a atribuição de acompanhar os estudos, perícias, órgãos ambientais e demais ações externas relativas aos temas de água e saúde, além de construir estratégias para acompanhamento da reparação socioambiental junto às comunidades atingidas.
Gerente responsável: Lauro Fráguas
Responsável por garantir a estruturação do projeto para o desenvolvimento das ações de assessoria aos atingidos e às Instituições de Justiça, de modo a possibilitar o fluxo e a saúde organizacional da instituição, bem como o uso dos recursos de forma transparente e eficiente.
Gerente responsável: Marluce Abduane