O Comitê Pró-Brumadinho emitiu no dia 31 de janeiro um parecer determinando a ordem de início do projeto Construção de Módulos Sanitários com Sistema de Tratamento e Destinação Final do Esgoto para Atendimento à Comunidade do Shopping da Minhoca – Etapa 1, em Caetanópolis, pertencente ao Anexo I.3 do Acordo Judicial de reparação coletiva, assinado em 2021.
Após o detalhamento do projeto e a aprovação da auditoria realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Etapa 1 do projeto teve seu início autorizado pelos Compromitentes (Governo de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais), mesmo com a imprecisão sobre os custos das obras, permitindo que o orçamento seja determinado a partir das etapas de engenharia, o que irá diminuir essa incerteza.
Concluída esta etapa, a Vale deverá atualizar as informações sobre as outras fases do projeto, sempre com a análise da FGV e, se for o caso, a aplicação do fluxo de Gestão de Mudanças.
A execução do projeto é de início imediato, a partir de 31 de janeiro. Abaixo estão as etapas por que este e outros projetos atrelados ao anexo I.3 devem passar, desde a escolha até a execução:
Clique aqui e leia o documento na íntegra. Esta é uma conquista das pessoas do Shopping da Minhoca, pelo uso adequado e efetivo dos recursos destinados aos projetos do Anexo I.3.
Texto e Imagens: Marcos Oliveira
Edição: Leonardo Dupin
No último dia 13, aconteceu em Ribeirão do Ouro (Florestal), a segunda edição do Intercâmbio Agroecológico – Caminhos do Monitoramento Ambiental Coletivo. No encontro, foi apresentada a Caderneta de Monitoramento...
Redução de valor do PTR, prevista para iniciar em março de 2025, não vai afetar valores retroativos que as pessoas atingidas devem receber Na tarde desta terça-feira, 12 de novembro, membros das Assessorias Técnicas...
Após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negar o recurso da Vale S/A, o processo de liquidação coletiva dos danos individuais tem continuidade no juízo de origem, presidido pelo juiz dr. Murilo Silvio de Abreu...
NACAB - NÚCLEO DE ASSESSORIA ÀS COMUNIDADES ATINGIDAS POR BARRAGENS © 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.