O Nacab está buscando agendar uma reunião entre as Instituições de Justiça e as comissões de toda bacia do Paraopeba para apresentação dos detalhes do que foi acordado. Assim que houver uma confirmação de data, ela será divulgada para as pessoas atingidas.
O evento de assinatura foi transmitido ao vivo pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo seu perfil do Instagram. Na ocasião, após a assinatura do documento, o Governo de Minas Gerais apresentou um resumo do acordo (confira aqui).
Pagamento Emergencial
Entre os pontos do acordo apresentados no evento de assinatura, está a prorrogação do Pagamento Emergencial, com os mesmos critérios atuais, por mais 3 meses, podendo chegar a 6 meses. Após esse período, será criado um Programa de Transferência de Renda, ainda a ser discutido com as comunidades.
O Nacab continuará defendendo que é fundamental que, através do Programa de Transferência de Renda, seja pago todo o passivo do emergencial, a partir dos levantamentos e critérios estabelecidos pelas comunidades junto às ATIs ao longo do último ano.