FGV informa, porém, que nada muda em relação aos cadastros que estão em análise
No dia 21 de fevereiro, as Instituições de Justiça informaram a data do encerramento dos cadastros no Programa de Transferência de Renda (PTR) para o dia 31 de março de 2025.
O fim do cadastramento, porém, não afeta em nada a análise dos cadastros já realizados e que aguardam resposta da FGV. Todas as inscrições feitas até 31 de março serão avaliadas conforme os critérios estabelecidos pelo programa.
A equipe da FGV informou, também, que continuará realizando atendimento regular em campo até o encerramento definitivo do PTR – previsto para janeiro de 2026.
O Programa de Transferência de Renda, instituído em 2021 com a assinatura do Acordo de Reparação, tem como objetivo auxiliar famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho.
Segundo o comunicado das IJs: “A redução dos valores e o posterior encerramento do Programa foram expressamente previstos no Edital do PTR e se devem, ressaltamos, à distribuição da totalidade dos recursos destinados a ele, conforme estabelecido no Acordo de Reparação. Desta forma, como já divulgado pela FGV, os valores dos pagamentos serão reduzidos em 50% para os beneficiários adultos em março/2025, marcando assim uma transição para o fim do Programa”.