NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Adeus a Paulo Viana, Presidente do Nacab

Com enorme pesar, informamos o falecimento, nesta madrugada de sábado, 13 de novembro, do nosso companheiro Paulo Viana, Presidente do Nacab. A história do Nacab se confunde com a do Sr. Paulo. Homem de luta e perseverança, ele deixa um legado de luta e conquistas ao lado dos atingidos por barragens e pela mineração. 

No início de nossa caminhada, foi ele um dos responsáveis por organizar as primeiras comunidades assessoradas pelo Nacab na Zona da Mata mineira, que resistiam à construção de diversas Pequenas Centrais Hidrelétricas que ameaçavam a qualidade de vida de famílias da região.  

Batendo de porta em porta para mobilizar essas famílias e participando ativamente das audiências públicas em torno dos empreendimentos, Sr. Paulo lutou para preservar importantes recursos naturais, como a Cachoeira da Providência e a Cachoeira Grande, localizadas nos municípios de Pedra do Anta e Canaã, respectivamente.  

Sua trajetória e seus ensinamentos o manterão vivo em nossa caminhada.  Manifestamos nossa solidariedade e apoio à família e amigos do Sr. Paulo. Que eles recebam nosso abraço, com os mais sinceros sentimentos.

Categorias de conteúdo