Na última quinta-feira, dia 13, a Associação Comunitária de São Sebastião do Bom Sucesso (Ascob) fez a entrega de ofícios à Secretaria de Cultura e à Secretaria de Infraestrutura, de Conceição do Mato Dentro. Nos ofícios, a Associação solicita a finalização da reforma da Capela de São Sebastião; a restauração de dois chafarizes históricos; e a reforma do telhado da capela-velório do cemitério, localizados no núcleo urbano do distrito, conhecido como Sapo.






Os dois representantes da Ascob, acompanhados por equipe do Nacab, foram recebidos pela secretária de Cultura, Júlia Celly Santana; pela secretária–adjunta, Juliane Antônia Cirino; e pela arquiteta, Carolina Marques. A secretária Júlia disse que pretende priorizar o atendimento à comunidade do Sapo, mas que a Secretaria está se organizando diante do início do novo governo municipal. Sobre outras demandas do Sapo, ela sugeriu o agendamento de uma reunião com todo o secretariado do município.

Ponto de encontro e cultura viva
A comunidade Sapo, onde fica a Capela de São Sebastião, sempre foi ponto de encontro de moradores da região e das festas religiosas, cavalgadas, além de bares e mercearias para lazer e abastecimento das famílias. As comunidades Turco, Cabeceira do Turco e Beco, que fazem parte do mesmo distrito e são representadas pela Ascob, também têm o Sapo como referência de cultura e socialização.
A coordenadora territorial do NACAB, Karine Ferreira, reforçou o pedido de apoio à Secretaria Municipal de Cultura e agradeceu a receptividade.

Reportagem e fotos: Patrícia Castanheira
Edição: Brígida Alvim
Comunicação da ATI 39 Nacab