NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Projeto de construção dos banheiros no Shopping da Minhoca recebe ordem de início  

O Comitê Pró-Brumadinho emitiu no dia 31 de janeiro um parecer determinando a ordem de início do projeto Construção de Módulos Sanitários com Sistema de Tratamento e Destinação Final do Esgoto para Atendimento à Comunidade do Shopping da Minhoca – Etapa 1, em Caetanópolis, pertencente ao Anexo I.3 do Acordo Judicial de reparação coletiva, assinado em 2021.

O Shopping da Minhoca é um tradicional pponto de vendas de iscas vivas e itens de pesca, às margens da BR-040

Após o detalhamento do projeto e a aprovação da auditoria realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Etapa 1 do projeto teve seu início autorizado pelos Compromitentes (Governo de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais), mesmo com a imprecisão sobre os custos das obras, permitindo que o orçamento seja determinado a partir das etapas de engenharia, o que irá diminuir essa incerteza.

Concluída esta etapa, a Vale deverá atualizar as informações sobre as outras fases do projeto, sempre com a análise da FGV e, se for o caso, a aplicação do fluxo de Gestão de Mudanças.

A execução do projeto é de início imediato, a partir de 31 de janeiro. Abaixo estão as etapas por que este e outros projetos atrelados ao anexo I.3 devem passar, desde a escolha até a execução:

Clique aqui e leia o documento na íntegra. Esta é uma conquista das pessoas do Shopping da Minhoca, pelo uso adequado e efetivo dos recursos destinados aos projetos do Anexo I.3. 

Texto e Imagens: Marcos Oliveira 
Edição: Leonardo Dupin

Categorias de conteúdo