NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Comissão de Atingidos do Sapo, Beco, Cabeceira do Turco e Turco discutem Pauta Coletiva

[vc_row row_height_percent=”0″ overlay_alpha=”50″ gutter_size=”3″ column_width_percent=”75″ shift_y=”0″ z_index=”0″][vc_column][vc_column_text]A Comissão de Atingidos do Sapo, Beco, Turco e Cabeceira do Turco (CA-SPTTC) se reuniu ontem, no dia 05 de fevereiro, para sua 11ª Reunião. Dentre outros pontos debatidos, foi discutida uma proposta de Pauta Coletiva que atenda a todos os interesses dos atingidos. A CA-SPTTC é um órgão representativo que atua junto à ATI 39/NACAB, e é composta por membros das quatro comunidades assessoradas pela instituição.


A proposta de Pauta Coletiva foi exaustivamente debatida pela comissão, que busca representar todos os anseios dos atingidos no objetivo de buscar uma reparação justa pelos danos causados pelo empreendimento Minas Rio da Anglo American S.A.

Na próxima semana a pauta será debatida nos núcleos de bases em cada uma das comunidades, no Beco, Cabeceira do Turco, Sapo e Turco. Após passar pelo crivo das comunidades isoladamente, ela será discutida para possível aprovação pela Assembleia Geral dos Atingidos das quatro comunidades atingidas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Categorias de conteúdo