NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Comunicado à Região 3 sobre continuidade do cuidado e prevenção à Covid 19

Conforme vem sendo noticiado amplamente pelos canais oficiais do Governo do Estado de Minas Gerais e pela imprensa, o atual momento é ainda de grande preocupação com o elevado número de casos da Covid 19 e a alta ocupação de leitos hospitalares. A região central de nosso estado, onde está localizada a Região 3 da bacia do Paraopeba, encontra-se atualmente oscilando entre a Onda Roxa e a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, indicando ainda a necessidade do distanciamento social como forma de prevenção.

Diante desse cenário, o Nacab informa às pessoas e comunidades atingidas da Região 3 da bacia do Paraopeba que manterá, por mais 15 dias, os trabalhos da Assessoria Técnica Independente de maneira remota. Após esse período, será realizada nova avaliação para decidir sobre a retomada ou não das atividades presenciais.

É importante reafirmar que a modalidade remota do trabalho não impede o avanço da construção do processo de reparação das comunidades atingidas. Atualmente, o Nacab tem trabalhado pela implementação das ações previstas no acordo, como a operacionalização do Programa de Transferência de Renda e os projetos de reparação para a Bacia do Paraopeba, realizando reuniões virtuais com as comissões de pessoas atingidas, as Instituições de Justiça e outros órgãos.

Também durante esse período, a equipe de campo continuará em contato com as pessoas atingidas, por meio de ligações e videoconferências, para o acolhimento de demandas e execução das ações da ATI.

Nos solidarizamos mais uma vez com todas aquelas famílias da Região 3 que estejam enfrentando o adoecimento e a perda de entes queridos nesse momento de pandemia. Reforçamos a necessidade de redobrar os cuidados e preservar a saúde. Mantenham o distanciamento, usem máscara, higienizem as mãos, fiquem em casa e preservem a vida! Estamos juntos nessa batalha!

Abraços da equipe da ATI R3 – Nacab

Categorias de conteúdo