NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Comunicado sobre o agravamento dos casos de Covid nas comunidades da Região 3

Diante do agravamento da pandemia e da confirmação de diversos casos de covid-19 nas comunidades atingidas, sobre os quais tomamos conhecimento através das comissões, a Assessoria Técnica Independente da Região 3 (ATI R3) Nacab vem expressar pesar e solidariedade às famílias que estão enfrentando adoecimento e perdas consequentes de infecção por coronavírus.

Buscando conter a disseminação da doença e resguardar a saúde das pessoas atingidas e da equipe de técnicos do Nacab, a ATI R3 decidiu reduzir as atividades presenciais em campo no mês de janeiro. Nesse período, reuniões e outras atividades com a participação presencial das comunidades, que estavam planejadas, serão adiadas ou, quando possível, realizadas em ambiente virtual.

Para não prejudicar o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados pela ATI, serão mantidas as atividades de pesquisa que oferecem baixo risco de contaminação, seguindo os protocolos de prevenção. Tais atividades serão executadas com equipe reduzida, com uma ou duas pessoas somente, de acordo com as mais rigorosas medidas sanitárias.

No final de janeiro a situação será reavaliada pelo Nacab, podendo ser retomados os encontros presenciais, caso a situação melhore.

Reforçamos, especialmente neste período de agravamento dos índices da pandemia, que é fundamental redobrar os cuidados e preservar a saúde. Mantenham o distanciamento, usem máscara e higienizem as mãos! Estamos juntos nessa batalha!

Abraços da equipe da ATI R3 – Nacab

Categorias de conteúdo