NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Conheça o resultado da Consulta Popular nos municípios da Região 3

A ATI Paraopeba Nacab montou mais de 35 pontos de apoio nas comunidades atingidas da região durante a consulta

O Comitê de Compromitentes do acordo com a Vale S.A, formado pelo Governo do Estado, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), divulgou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, o resultado da Consulta Popular que aconteceu entre os dias 5 e 22 de novembro. 

A Consulta é voltada para melhorias das políticas e serviços públicos nos municípios atingidos pelo desastre-crime que afetou a Bacia do Paraopeba. Ela está prevista no anexo 1.3 do acordo enquanto fase consultiva e tem como objetivo ajudar os Compromitentes a entenderem as prioridades da população em receber as obras de reparação que visam melhorar os serviços públicos. 

 No total, mais de 10 mil pessoas participaram do processo nos 26 municípios atingidos. A ATI Nacab Paraopeba contribuiu com mais de 35 pontos de apoio nos 10 municípios da Região 3, que contou com a participação de 2.576 pessoas, quase 25% do número total de votantes. Foram classificados os temas e subtemas mais votados durante a consulta. 

Saiba abaixo os 10 subtemas mais votados e a classificação completa por município da Região 3:

Esmeraldas
Fortuna de Minas
Caetanópolis
Paraopeba
Pará de Minas
Florestal
Maravilhas
São José da Varginha
Pequi
Papagaios

Agora, será criada pelo Comitê de Compromitentes uma lista final com os projetos que deverão ser executados pela Vale S.A. Essa lista será definida pelo Comitê de Compromitentes. 

Categorias de conteúdo