NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Consulta Popular: Nacab trabalha em pontos de apoio às pessoas atingidas

Começa hoje a consulta sobre  projetos de políticas públicas nos municípios atingidos. Nacab está em campo para apoiar o processo

Hoje começa a consulta popular sobre os projetos de políticas públicas para os municípios atingidos, previstos no anexo 1.3 do acordo de reparação, firmado entre Governo do Estado, Instituições de Justiça e a Vale. Nesse processo, as pessoas atingidas puderam enviar propostas de projetos para suas comunidades e, agora, participarão da consulta para eleger os temas prioritários a serem contemplados pelo acordo. Para tentar ampliar a participação das pessoas nos territórios atingidos, a ATI Paraopeba Nacab montou pontos de apoio em toda a região 03 e a equipe técnica estará em campo entre os dias 05 e 12 de novembro, que é o prazo para participar da consulta.  

Poderão participar da consulta todas as pessoas que possuem título de eleitor em qualquer um dos 26 municípios atingidos em toda a Bacia do Rio Paraopeba e que estejam com o CPF ativo e cadastrado na Justiça Eleitoral. Quem recebe o auxílio emergencial da Vale também poderá participar. A consulta será realizada pelo aplicativo MG App e todas as pessoas que participarem poderão escolher cinco temas e em cada um deles, três subtemas.  

Para as pessoas que tiverem dúvidas ou quiserem auxílio para utilizar o aplicativo e realizar a consulta, os três escritórios de campo da ATI Paraopeba Nacab estão abertos para atendimento (nos dias 05, 08, 09, 10, 11 e 12 de novembro). Além disso, equipes também estarão em campo para esse atendimento. 

Ponto de apoio do Nacab em Taquaras, Esmeraldas
 
 
Reportagem: Bárbara Ferreira, Marcio Martins e Marcos Oliveira
Fotos: Equipe ATI Paraopeba Nacab

Categorias de conteúdo