NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Coordenação da ATI 39 NACAB realiza planejamento mensal

Nos dias 30 e 31 de agosto a coordenação da Assessoria Técnica Independente se reuniu com o objetivo de avaliar o desenvolvimento das atividades referente ao mês de agosto e planejar as ações para o mês de setembro. Nesses dois dias estiveram presentes a diretoria do NACAB, representado pela presidenta, Marília Andrade Fontes e pelo diretor financeiro, Riverson Moreira dos Santos.

Maria José de Souza, coordenadora geral da ATI 39 conduziu a reunião de planejamento. A referida atividade foi dividida em três momentos centrais, sendo: 1) Levantamento e sistematização dos desafios e dificuldades da ATI no território; 2) Levantamento e sistematização de propostas que visam superar os desafios e dificuldades apresentados no momento anterior e 3) Acompanhamento das ações previstas no Plano de Trabalho.

Para a ATI 39 Nacab o ato de planejar as atividades, em especial de forma coletiva como proposto, é fundamental para que o serviço prestado aos atingidos e atingidas seja realizado da melhor forma possível e traga resultados satisfatórios. O momento do planejamento foi dedicado também ao compartilhamento das demandas e sugestões dos atingidos em relação ao processo de assessoramento de forma geral.

Já o acompanhamento do Plano de Trabalho, além de ser uma das atribuições da ATI, é importante considerar que ele é o instrumento que orienta as ações da assessoria nas diversas e possíveis frentes de atuação em defesa e promoção dos direitos das pessoas atingidas.

Durante o planejamento, além de identificar os desafios que precisam ser  superados, foi possível também observar as conquistas e frutos do trabalho realizado durante os últimos meses. Frente ao vivenciado durante esses dois dias, foi destacado duas palavras importantes, tanto para a coordenação e colaboradores em geral da ATI, quanto para os atingidos e atingidas, as palavras são: organização e esperança. 

Fotos: Marcos Germano

Texto: Bruna Daniely

Previous
Next

Categorias de conteúdo