NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Encontro entre mobilizadores da ATI 39 Nacab e ATI 39 Cáritas

Na manhã da última sexta-feira, 12/11, aconteceu um encontro entre as equipes de Mobilização da ATI 39 Nacab e da ATI 39 Cáritas. O objetivo da reunião foi promover uma troca de vivências nas 13 comunidades assessoradas, compreendendo as semelhanças e diferenças do trabalho de mobilização com as famílias atingidas. 

Para a mobilizadora da ATI 39 Nacab, Erlaine Ferreira, “foi uma manhã muito produtiva, entre o Nacab e a Cáritas. Tivemos a oportunidade de compartilhar os desafios encontrados e verificar que ambas as ATIs têm muito em comum no desenvolvimento de suas atividades”.  

Ao longo da reunião, os mobilizadores escreveram em poucas palavras quais seriam os principais desafios que envolvem o trabalho de engajamento nas comunidades atingidas. O tempo, a comunicação, as limitações impostas pelo Plano de Trabalho de ambas as Assessorias, foram alguns dos temas listados.  

Reunidos em roda, os membros das equipes avaliaram todos os apontamentos e reuniram em blocos temáticos para, em seguida, propor estratégias de otimização do trabalho das ATIs.  

“Juntos é mais fácil vislumbrar estratégias para avançarmos diante dos tantos desafios encontrados”, apontou a mobilizadora da ATI 39 Cáritas, Gisele Ferreira de Castro. Ao final do encontro, as equipes avaliaram ter sido um espaço de troca muito proveitoso, já com respostas e encaminhamentos para algumas das questões apresentadas. “Dividir os problemas e somar nos avanços! Acredito que esse estreitamento de vínculo entre as ATIs será um diferencial no nosso trabalho”, finalizou Gisele.



Categorias de conteúdo