NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

FGV inicia recadastramento de pessoas que tiveram o benefício bloqueado

A FGV inicia o recadastramento de pessoas que tiveram o Pagamento Emergencial bloqueado, para análise e inclusão no Programa de Transferência de Renda (PTR). A FGV iria reanalisar todos os pedidos já feitos com base na documentação previamente entregue, mas a listagem com os auxílios bloqueados ou negados recebida não possui o histórico do pedido e documentação correspondente.

Diante disso, as Instituições de Justiça e FGV, para dar prosseguimento ao PTR, definiram priorizar nesse momento o recadastramento e análise dos atingidos e atingidas que constavam no banco de dados do Pagamento Emergencial e que receberam alguma parcela e tiveram o pagamento bloqueado a qualquer tempo. O pedido de revisão deve ser feito através do Portal do PTR – www.fgv.br/ptr com acesso pelo CPF do requerente. Será necessário atualizar dados pessoais, bancários, de residência em 25 de janeiro de 2019 e anexar os documentos solicitados que comprovem as informações.

Aqueles que tiverem a inclusão no PTR aprovada conforme as regras do Programa de Transferência de Renda, terão direito ao pagamento retroativo do benefício a contar de novembro de 2021, quando o programa foi implantado pela FGV. O pagamento do retrotivo será feito de forma parcelada: a cada parcela do PTR paga no primeiro dia útil de cada mês, será paga uma parcela retroativa. As pessoas que tiverem a inclusão no PTR negada, poderão recorrer e o recurso será analisado por uma segunda equipe, garantindo-se oportunidade de revisão.

O cadastramento online das pessoas com benefícios bloqueados não interfere no planejamento do cadastramento presencial, já divulgado pela FGV, que iniciou com familiares de vítimas fatais, Shopping da Minhoca e Comunidade de Pontinha.

Aprenda neste vídeo como reenviar seus documentos caso tenha tido seu auxílio bloqueado:

Para saber mais informações sobre o cadastramento do PTR, acesse AQUI a matéria sobre a reunião com FGV ocorrida no dia 23 de fevereiro.

Ouça esta notícia:

Texto: Fundação Getúlio Vargas

Categorias de conteúdo