Buscando enfrentar os desafios do processo de reparação integral na calha do Paraopeba e melhorar o processo de governança da Assessoria Técnica Independente (ATI) da região 3, aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de dezembro, uma reunião virtual entre o Nacab e empresa de consultoria em gestão organizacional ETEAC Consultores Associado.
A reunião é o início dos serviços da ETEAC para melhoria de processos internos da ATI da Região 3. Dentre os processos que pretendem ser aprimorados pelo Nacab, estão qualificar a gestão, auditoria e controle interno, prestação de contas e relação com a auditoria externa. Na reunião, estiveram presentes integrantes da ATI R3, a diretoria e conselho deliberativo do NACAB e representantes da empresa.
“Estamos enfrentando uma gigante que é a Vale e precisamos para isso estar bem estruturados. O Nacab busca com a contratação desse serviço melhorar seus mecanismos de governança. Ao longo do semestre, tivemos desafios nessa área, mas estamos nos fortalecendo e criando mecanismos para aumentar a eficiência em nossos processos de gestão, controles e prestação de contas. O momento é de avançar para o alcance de mais e melhores resultados junto com os atingidos e atingidas.”, afirma Flávio Bastos, coordenador geral da ATI R3
A iniciativa faz parte de uma série de ações que vêm sendo implementadas pelo Nacab ao longo do semestre para aprimorar seus mecanismos de gestão e transparência. A partir desse encontro, a empresa iniciará os trabalhos que têm a previsão de se prolongarem por 12 meses.
A ETEAC é uma empresa de consultoria especializada em gestão empresarial, com uma equipe multidisciplinar e experiência comprovada nas áreas de gestão administrativa, organizacional, financeira, estratégica e de governança. Ela trabalhará junto com a ATI R3 no processo de reparação para melhorar os mecanismos de gestão, governança, transparência e compliance.