NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Nacab recolhe doações para famílias afetadas pelas chuvas na Região 3

Diversas comunidades da Bacia do Rio Paraopeba estão sofrendo com as cheias nos últimos dias. Muitas dessas famílias são as mesmas que foram atingidas pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Desde o desastre-crime, as cheias do rio foram agravadas pela presença dos rejeitos de mineração que permanecem nas águas. O cenário de transbordamento que a área vive atualmente é parte do cenário de uma tragédia contínua.

Na Região 3, além de correrem risco de contaminação e estarem expostas a doenças, pessoas atingidas deixaram suas casas e estão desabrigadas, ilhadas, sem água e luz.

As equipes da ATI Paraopeba estão presentes nas localidades, apoiando e registrando as principais demandas emergenciais da população. O Nacab também está em diálogo com o poder público, realizando reuniões com prefeituras para cobrar ações necessárias das administrações dos municípios.

Contribua

Diante da gravidade e urgência da situação, o Nacab iniciou uma campanha de doações para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas na Região 3. Todo o valor arrecadado será revertido a auxílio imediato, como água, alimentos, medicamentos, entre outros itens.

👉 Por favor, se puder, contribua! Será de grande ajuda!

🔑 CHAVE PIX: [email protected]

🏦 TRANSFERÊNCIA:
Nacab – Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas
Banco 756
Agência 4149
Conta 18249001-7
CNPJ 05.438.306/0001-48

Categorias de conteúdo