NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Treinamento COTEC

O mês de janeiro da ATI 39/ Nacab foi marcado por reformulações na sua equipe e a criação do planejamento para 2022.

Com esse foco foi feita a capacitação da equipe técnica (COTEC) sobre o Plano de Trabalho, documento que norteia todas as ações da ATI 39. A ação aconteceu na última quinta-feira, 27/01, conduzida pela coordenadora da equipe, Juliana Sampaio, que no primeiro momento destrinchou as ações previstas no plano de trabalho de forma expositiva, mostrando quais blocos de ações são previstos, quais foram cobertos em 2021. Juliana resumiu o encontro como: “Repassamos os principais blocos de ação, para avaliar o que estávamos conseguindo produzir e o que estava gerando dificuldades e propostas de melhorias nas ações”.

Após o momento expositivo os participantes fizeram uma dinâmica de tarjetas para definir quais ações feitas eram de quais blocos de ação descritos no Plano de Trabalho.

Esse balanço é essencial para que as ações da equipe sejam efetivas para as 11 comunidades, atingidas pela mineração do complexo Minas-Rio, que a ATI 39 assessora.

Fernanda Lima, integrante da equipe, elogiou a capacitação “Um momento como esse é muito importante para equipe. Para entender o trabalho do outro e entender o que os outros técnicos estão fazendo, e como a gente pode se conectar, porque o trabalho é conectado, ele é único”.

 A equipe técnica é composta por 17 analistas multidisciplinares com variadas formações: geógrafos, engenheiros civis e ambientais, biólogo, psicólogos, assistentes sociais e entre outras.

Categorias de conteúdo