NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Estudantes da rede municipal de Laranjal visitam programa PRE ALIANÇA

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 01/09 cerca de 60 estudantes da rede municipal de Laranjal visitaram o projeto de Piscicultura em Tanques-rede do Programa de Reativação Econômica das famílias atingidas pela UHE Barra do Braúna, chamado de PRE Aliança.

Devido ao tempo escasso, só foi possível aos estudantes visitar a Piscicultura. Eles foram divididos em grupos de 10 para que pudessem acompanhar o processo de despesca que vem acontecendo todas as segundas e sextas-feiras. Zé Fortin, uma das lideranças atingidas e participantes do programa, apresentou o PRE fazendo um histórico da luta e do processo das conquistas e explicou também como funciona o projeto de criação de peixes em tanques-rede e a técnica da despesca.

Na ocasião estiveram presentes o Sr. João dos Passos, presidente da COOPESCABRAÚNA e também o prefeito do município de Laranjal, João Soares da Silva (PMDB). Antônio Maria, membro do NACAB e coordenador operacional do PRE Aliança, fez a doação de uma muda nativa para a secretária municipal de educação, Elisângela, e outra para o prefeito, aproveitando para agradecer à sua gestão pelo apoio e incentivo dados ao desenvolvimento do programa. “A prefeitura tem dado exemplo na parceira com o PRE Aliança mostrando a preocupação e o respeito aos direitos das famílias atingidas” afirmou Antonio Maria.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery el_id=”gallery-195450″ type=”carousel” medias=”686,685,684,683″ carousel_lg=”3″ carousel_md=”3″ carousel_sm=”1″ gutter_size=”3″ carousel_interval=”3000″ carousel_navspeed=”400″ stage_padding=”0″ single_overlay_opacity=”50″ single_padding=”2″][/vc_column][/vc_row]

Categorias de conteúdo