A ATI 39 Nacab, que assessora 11 comunidades atingidas pelo complexo minerário Minas-Rio, da Anglo American, divulgou hoje a última edição do Informativo ATI 39, que corresponde as ações de fevereiro da assessoria técnica e a oitava edição do material.
O tema principal da revista deste mês foi: “Viver à sombra de uma barragem” na seção “Fala Comunidade”. Nela a equipe entrevistou moradores da ZAS (Zona de Autossalvamento), e de outras comunidades, para trazer a perspectiva deles sobre o empreendimento e a sensação de seguranças sobre a construção.
Além disso, o informativo fala sobre a visita da equipe de analistas da ATI que avaliaram as rotas de fuga e suas condições nas comunidades consideradas Zonas de Autossalvamento (ZAS). A avaliação culminou em um estudo e sugestões de melhorias nas rotas que foram consideradas longas e com condições ruins para trânsito de pessoas em situação de emergência.
Também, informa sobre ações da equipe, junto às comunidades, ao longo de fevereiro como: reuniões; capacitações; e outras atividades.
O arquivo para leitura e download está disponível aqui:
Desejamos uma boa leitura!